1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Samsung fold 2

 

Até agora, a Samsung tem vindo a ser uma das empresas que mais se foca nos dispositivos dobráveis, mas todos os equipamentos revelados oficialmente pela marca são no formato de “concha”, com o ecrã a dobrar-se na parte central e a abrir como um livro.

 

No entanto, a empresa pode estar a ponderar alguns conceitos para o futuro, onde se inclui um dispositivo com um ecrã dobrável em três partes. A Samsung Display revelou no seu blog um conceito do que poderá vir a ser lançado no futuro por parte das empresa, e onde se destaca um novo produto que poderá ser dividido em três partes diferentes.

 

No final, este conceito é similar ao Galaxy Z Flip, mas iria permitir expandir o ecrã para uma área maior e possivelmente poderia ajudar a reduzir o tamanho final do mesmo – sobretudo na espessura ocupada pelo ecrã.

 

conceito de ecrã dobrável em três zonas

 

A empresa deixou ainda um segundo conceito do que aparenta ser um dispositivo com ecrã que se enrola sobre si, que poderia ser aberto pelo utilizador quando fosse necessário. Quando não fosse, este iria enrolar para o interior de uma pequena estrutura.

Este conceito ocupa o mínimo de espaço possível, no entanto é também um dos ecrãs mais frágeis que se poderia verificar, já que praticamente não existem proteções no ecrã.

 

conceito ecrã dobrável sobre si

 

No final, este dispositivo parece ser mais um conceito da empresa do que algo que viria a ser lançado no mercado, já que apesar do espaço bastante reduzido, é também consideravelmente mais frágil que os dispositivos atualmente existentes.

Seria ainda necessário usar o mesmo sobre uma superfície fixa – como uma mesa – pois não iria existir uma estrutura para conter o ecrã direito ou de forma a ser usado pelo utilizador.

 

É importante referir que esta publicação da empresa não refere que a Samsung está a desenvolver estas tecnologias. No final, será apenas uma ideia de onde a tecnologia de ecrãs dobráveis pode chegar, e do que pode ser feito com a mesma para melhorar o dia a dia dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech