1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

samsung galaxy S9 s9+

 

Antecipando o MWC 2018, a Samsung acaba de revelar os seus novos Galaxy S9 e S9+. Depois de vários meses com rumores e indicações mais ou menos correctas, a empresa revela agora oficialmente os seus novos modelos de topo para este ano.

 

Ambos os modelos mantêm o mesmo estilo que se encontrava no Galaxy S8, mas com um hardware consideravelmente superior, bordas no ecrã mais finas e o leitor de impressões digitais no local que deveria estar.

As câmaras também são outro destaque de ambos os modelos, com a fabricante a apostar na inovação para melhor qualidade de imagem em fotos e vídeos.

 

Nesta vertente, o Galaxy S9 possui apenas uma câmara traseira, enquanto que o Galaxy S9+ conta com duas, mas ambos os modelos contam com um novo sensor de abertura variável, algo nunca antes aplicado em smartphones de grandes fabricantes.

 

galaxy s9 promocional

 

Com esta adição, os utilizadores poderão alterar a abertura focal da câmara conforme pretendam, obtendo assim a qualidade de imagem pretendida para cada situação em que se encontrem. Como exemplo, caso o utilizador pretenda capturar uma imagem noturna, será possível colocar a câmara em f/1.5, e caso altere para uma imagem durante o dia é possível modificar para f/2.4.

 

A par com estas novidades, o novo modelo também conta com novos recursos como o modo retrato e um sistema próprio para contradizer os Animojis da Apple, mas que agora podem ser partilhados facilmente em qualquer lugar, e não apenas nas aplicações da empresa.

 

Ecrã e som de qualidade

 

ecrã galaxy s9

 

O ecrã presente no Galaxy S9 e S9+ são idênticos aos de versões anteriores. Ambos os modelos possuem ecrãs Super AMOLED de 5.8 e 6.2 polegadas, conforme a variante. A resolução atinge os 2960x1440px em ambos os casos, o que torna o ecrã mais interessante tendo em conta a densidade de pixéis no mesmo.

 

Porém, uma das grandes modificações encontra-se no sistema de som. Ambos os modelos passam a contar com um sistema de som estéreo, o qual possui dois altifalantes distintos entre si. O primeiro altifalante encontra-se na parte inferior do equipamento – onde costuma ser encontrado – enquanto que o segundo encontra-se na parte superior, no mesmo local onde é utilizado o altifalante para chamadas de voz.

 

 

A empresa revela que este sistema foi desenvolvido pela AKG, reconhecido nome no campo da indústria musical, pelo que a qualidade será certamente apropriada.

 

Snapdragon 845 e Exynos 9810

 

Ambos os modelos contam com um novo chipset. Nos modelos vendidos nos EUA estes irão possuir o Snapdragon 845, derivado da necessidade de suporte a redes CDMA. Para os restantes mercados irá ser utilizado o Exynos 9810, fabricado pela própria Samsung. Segundo a empresa, em ambos os casos o desempenho final será idêntico.

 

Para finalizar as caractristicas, os equipamentos possuem ainda 4 ou 6GB de RAM, 64/128 GB de armazenamento interno, com suporte a cartões microSD. Em certos mercados também irão ser disponibilizadas variantes dual-sim (maioritariamente nos países asiaticos).

Em seguida poderá verificar a lista completa de características para cada modelo:

 

- Samsung Galaxy S9

Ecrã: 5,8’’ QHD+ Super AMOLED (570 ppi)

Chipset: Qualcomm Snapdragon 845 nos EUA e Samsung Exynos 9810 noutros mercados

RAM: 4 6 GB

Armazenamento: 64GB, 128GB ou 256 GB

Ligações: Bluetooth LE, NFC, USB-C, 4G LTE Cat 18

Câmera traseira: 12MP (f/2.4 – f/1.5, 52mm, 1/3.6, 1 µm, AF), estabilização óptica, PDAF, zoom óptico de 2x, flash LED

Câmera frontal: 8 MP (f/1.7, 25mm, 1/3.6, 1.22 µm), foco automático, 1440p@30fps, “dual video call”, Auto HDR

Sensores: leitor da íris, “sensor 3D”, leitor de digitais traseiro, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola, barômetro, leitor de batimentos cardíacos, SpO2

Bateria: 3.000 mAh, USB-C, Quick Charge 2.0, carregamento wireless Qi

Recursos adicionais: Samsung DeX, ANT+, Bixby, som estéreo AKG

 

- Samsung Galaxy S9+

Ecrã: 6,2’’ QHD+ Super AMOLED (529 ppi)

Chipset: Qualcomm Snapdragon 845 nos EUA e Samsung Exynos 9810 noutros mercados

RAM: 6 GB

Armazenamento: 64GB, 128GB ou 256 GB

Ligações: Bluetooth LE, NFC, USB-C, 4G LTE Cat 18

Câmera traseira: 12MP (f/2.4 – f/1.5, 52mm, 1/3.6, 1 µm, DualPixel, AF) + 12 MP (f/2.5, 52mm, 1/3.6, 1 µm, AF). Estabilização óptica, PDAF, zoom óptico de 2x, flash LED

Câmera frontal: 8 MP (f/1.7, 25mm, 1/3.6, 1.22 µm), foco automático, 1440p@30fps, “dual video call”, Auto HDR

Sensores: leitor da íris, “sensor 3D”, leitor de digitais traseiro, acelerômetro, giroscópio, sensor de proximidade, bússola, barômetro, leitor de batimentos cardíacos, SpO2

Bateria: 3.500 mAh, USB-C, Quick Charge 2.0, carregamento wireless Qi

Recursos adicionais: Samsung DeX, ANT+, Bixby, som estéreo AKG

 

Nova câmara

 

câmara abertura

 

Conforme referido no início do artigo, a câmara será uma das principais inovações destes novos modelos. Enquanto que o Galaxy S9 possui apenas uma câmara traseira, o S9+ conta com o tradicional sistema de duas câmaras, as quais permitem obter imagens de maior qualidade em certos ambientes.

 

A abertura pode ser controlada manualmente em f/1.5 ou f/2.4 – somente para estas duas opções. Esta alteração permite que as fotos capturem até 28% mais luz em comparação com o Galaxy S8, útil portanto para ambientes escuros.

 

câmara captura luz galaxy s9

 

Além disso, ambos os modelo contam também com a nova geração dos autofoco dual-pixel, que irá permitir obter maior velocidade na captura de imagens e menos ruído. Com isto as imagens irão ser apresentadas de forma mais clara e limpa, sem comprometer o tempo de captura.

A nível da gravação de vídeos, ambos os modelos suportam a gravação em câmara lenta até 960 FPS, com a resolução de 720p.

 

 

Outra novidade implementada pela Samsung encontra-se nos “Emoji AR”. Esta pretende ser a aposta contra os Animojis da Apple, mas com um maior sistema de personalização e partilha.

 

Funcionalidades adicionais

 

câmara tradução galaxy s9

 

O Bixby continua a marcar presença nos novos modelos, mas está agora mais integrado com o sistema operativo e com mais recursos. Este suporta agora a tradução através da realidade aumentada, permitindo assim converter rapidamente um excerto de texto para outro idioma utilizando apenas a câmara.

No geral, esta funcionalidade já se encontrava no Google Tradutor, mas passa agora a estar integrada diretamente com o assistente virtual, sem ser necessária a aplicação da Google.

 

Disponibilidade e Preço

 

Espera-se que ambas as unidades comecem a chegar ao mercado norte-americano durante a próxima semana. Até ao momento não foram revelados detalhes relativamente à disponibilização noutros países, mas o preço deverá encontrar-se aproximadamente nos 870 euros para o Galaxy S9 e nos 970 euros para o Galaxy S9+.

 

Caso pretenda poderá rever o evento de apresentação de ambos os modelos em seguida.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech