1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

paramount pictures

 

É bem conhecido que a maioria dos Estúdios de Hollywood são bastante agressivos contra links e torrents que partilhem conteúdos protegidos por direitos de autor. No passado, os sistemas automáticos destas entidades já levaram a situações constrangedoras, e esta pode ser considerada mais uma delas.

 

Num recente pedido de DMCA, a Paramount Pictures apresentou o pedido de remoção de diversos links relacionados com o filme “Transformers” à Google. No entanto, por entre os links, encontra-se um que é relacionado com o sistema operativo Ubuntu.

 

link do ubuntu

 

O link, partilhado no site de torrents ExtraTorrent, refere-se a uma versão legitima do Ubuntu, no formato de um ficheiro ISO.

De notar que a Canonical possui, por entre os Downloads alternativos do Ubuntu, o formato de torrent, incentivando os utilizadores a partilharem o conteúdo pela rede P2P. Por este motivo, o conteúdo em questão não é relacionado diretamente com o filme do estúdio nem viola os direitos de autor.

 

Felizmente a Google aparenta ser capaz de filtrar estes erros, tendo em conta que o link em questão ainda surge nos resultados de pesquisa e não aparenta ter sido removido do site.

 

Via Lumen

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech