1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter logo da empresa

 

No final do ano passado, quando Elon Musk entrou na direção do Twitter, este fez várias alterações na empresa. Algumas delas afetaram também os funcionários, onde uma grande parte dos mesmos foram despedidos no processo – ao ponto que algumas fontes indicam que existem atualmente poucos funcionários e engenheiros na empresa para conseguirem gerir a empresa.

 

No entanto, parece que o Twitter encontra-se agora a fazer valer de uma pequena nota sobre os acordos de despedimento para com os funcionários. Segundo revela a jornalista Zoë Schiffer do portal Platformer, o Twitter encontra-se a enviar cartas de aviso para diversos antigos funcionários da empresa, informando-os para um ponto do acordo de despedimento, que basicamente impede os mesmos de deixarem comentários relativamente ao Twitter e à sua gestão.

 

Este alerta encontra-se a ser enviado, alegadamente, para quem tenha assinado ou não o acordo de despedimento do Twitter na altura em que o processo aconteceu. O ponto em questão impede que os funcionários deixem qualquer género de comentário, escrito ou verbal, relativamente ao Twitter e as suas comunicações, bem como das equipas de gestão e administração da plataforma – o que se aplica mesmo que os funcionários já não se encontrem na empresa.

 

exemplo do texto no contrato

 

Caso o Twitter pretenda, com base neste ponto, pode avançar com processos contra ex-funcionários que não sigam a mesma. No entanto, as ameaças legais encontram-se a ser enviadas tanto para os funcionários que efetivamente assinaram o acordo, como também para quem se recusou a tal medida – mas foi na mesma despedido.

 

O Twitter não deixou qualquer comentário sobre este caso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech