Os utilizadores da Apple News que tenham uma subscrição ativa no canal da Fast Company podem ter, durante o dia de hoje, recebido mensagens consideravelmente ofensivas pelo mesmo. Isto terá ocorrido devido ao canal da empresa pela plataforma ter sido, alegadamente, atacado.
Durante o dia de hoje, a Fast Company confirmou ter sido vítima de um ataque, onde o canal da entidade sobre o Apple News foi usado para enviar notificações consideravelmente ofensivas e raciais para os seus subscritos.
Além disso, o site da empresa também aparenta ter sido afetado, tendo sido publicada uma mensagem do suposto atacante a confirmar o ataque – embora o site tenha sido, entretanto, desativado.
A partir do Twitter, a Fast Company confirma o ataque e lamenta a mensagem enviada pelo canal do Apple News. Também a Apple deixou um comentário sobre o caso, tendo confirmado que o canal de notificações da empresa foi desativado temporariamente enquanto a situação se encontra em análise.
Na mensagem publicada brevemente sobre o site, o atacante indicava que teria usado uma senha que, supostamente, terá sido partilhada entre diferentes contas na empresa, incluindo uma conta de administrador. Além disso, foi ainda deixado o alerta para a possível venda de dados pessoais associados com funcionários e outras entidades associadas com a empresa.
A investigação do incidente ainda se encontra a ocorrer, sendo que a Fast Company permanece com o site inacessível de momento.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!