1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

fibra óptica

 

Nos dias que correm, cada vez mais as redes informativas possuem e exigem mais velocidade, mas ainda estão limitadas ao que os equipamentos físicos suporte, nomeadamente os cabos. E é aqui que a fibra ótica poderá ter várias vantagens.

 

Recentemente um grupo de investigadores da Nokia Bell labs, Deutsche Telekom e da Universidade de Munique revelaram ter conseguido atingir uma velocidade de 1 tbps sobre um cabo de fibra otica, e mais importante, sobre condições de utilização real.

 

Ou seja, a velocidade foi obtida sobre um cenário plausível para o mundo real, o que será certamente um grande avanço. Utilizando uma tecnologia de modulação apelidada de “Probalistisc Constellation Shaping”, os investigadores conseguiram reduzir o ruído da ligação e aumentar consideravelmente as velocidades.

 

Apesar da inovação, ainda deve demorar alguns anos até começarmos a ver esta tecnologia em utilização sobre lares domésticos.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech