1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

yahoo

 

De acordo com diversas fontes, a Yahoo pode estar prestes a anunciar um dos maiores roubos de dados, afetando milhares de utilizadores nos diversos serviços da plataforma.

 

Segundo revela o portal Recode, as fontes não indicam a gravidade do roubo, de forma a evitarem causar impacto nas investigações das autoridades, mas é indicado que se trata de um caso sério e envolvendo milhares de utilizadores na plataforma.

 

De relembrar que, em Agosto, um hacker sobre o nome de “Peace” alegou ter em sua posse dados privados sobre mais de 200 milhões de contas da Yahoo. Entre os dados obtidos encontrava-se datas de nascimento, nomes de utilizador, passwords e, em alguns casos, dados sobre emails de backup.

Nesta altura, a Yahoo negou ter conhecimento de qualquer rumor sobre este caso, mas não comentou a possibilidade de os dados terem sido obtidos.

 

O caso deve ser tornado público ainda esta semana, e é possível que venha a ter impacto na possível aquisição da empresa por parte da Verizon.

Entretanto, alguns utilizadores que tentem aceder à plataforma, podem receber uma mensagem a informar para alterar as passwords, o que deixa mais força para este rumor ser verdadeiro.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech