1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

skype no Windows Phone

 

Se possui um equipamento com o Windows Phone 8, 8.1 ou até 10, a Microsoft não revelou boas noticias no início desta semana. A empresa anunciou que irá descontinuar o suporte ao Skype nestas versões mais antigas do Windows Phone.

 

A grande maioria dos utilizadores nestes sistemas não conseguem encontrar o Skype na Windows Store, tendo de recorrer a links externos para descarregarem a aplicação na plataforma. Porém, já a partir de 2017, nem mesmo desta forma será possível utilizar as versões recentes do Skype.

 

Esta situação ocorre no seguimento da empresa em integrar os serviços do Skype na Cloud, bem como a incentivar a utilização de versões recentes do sistema operativo. De sublinhar que este problema também já ocorreu no passado para utilizadores com o Windows RT.

 

Para ser possível continuar a utilizar o Skype, os utilizadores necessitam de possuir o Windows 10 Mobile instalado, o qual, atualmente, ainda não se encontra largamente difundido. Cerca de 85% do mercado dos smartphones Windows são compostos por versões do Windows Phone, e uma grande parte dos equipamentos disponíveis não estão adaptados para realizarem o upgrade para a nova versão do Windows 10 Mobile, ou pecam nos recursos necessários.

 

Fonte Phone Arena

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech