1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Microsoft Surface Studio

 

A Microsoft está novamente pronta para atacar o iMac da Apple, tendo para tal revelado o novo Surface Studio.

 

O Surface Studio trata-se do primeiro all-in-one da Microsoft, que pretende disponibilizar muito mais ao utilizador do que apenas um design bonito. Tratando-se de um all-in-one, todos os componentes estão integrados no monitor, criando um único equipamento preparado tudo um pouco.

 

Entre as características destaca-se os processadores Intel Core i5 ou i7, juntamente com uma gráfica Nvidia GTX980 de 4GB, 32GB de RAM e 2Tb de armazenamento. Destaca-se ainda a existência de um sistema de som 2.1 virtual, bem como várias portas de entrada: USB 3.0, Mini DisplayPort, leitor de cartões SD e uma porta Ethernet.

 

 

A empresa destacou ainda o “Surface Dial”, um pequeno disco que pode ser conjugado ao ecrã, permitindo realizar tarefas mais delicadas na precisão, como a medição de ângulos. O Surface Dial é compatível não apenas com o novo Surface Studio, mas também com o Surface Book e Surface Pro, sendo que a chegada ao mercado encontra-se prevista já para o dia 10 de Novembro (nos EUA).

 

surface dial

 

Quanto ao ecrã do Surface Studio, este foi claramente desenhado a pensar em tarefas de design. O ecrã pode ser inclinado até atingir os 20º, utilizando um sistema que a empresa apelida de “gravidade zero”.

 

surface studio ecrã

 

É ainda sublinhado que a Surface Pen foi redesenhada de raiz, de forma a permitir uma utilização com latência praticamente zero. Com isto, os utilizadores poderão ter praticamente a mesma experiência de utilização que uma caneta regular, sem atrasos na apresentação do ecrã.

 

surface pen

 

O monitor possui 28 polegadas LCD, sendo que a empresa afirma possuir 13.5 milhões de pixéis (para comparação, um ecrã 4K possui cerca de 8.3 milhões de pixéis). A empresa manteve também o ratio 3:2, presente na grande maioria dos produtos da linha Surface, e a densidade de pixéis pode atingir os 192 ppi – um valor surpreendente face ao tamanho do ecrã.

 

O Surface Studio encontra-se disponível para pré-encomenda a partir de hoje (nos EUA), com preços que variam entre os 3000 dólares, para o modelo com Intel i5/8GB RAM/1TB disco/2GB VRAM, e os 4200 dólares no modelo com Intel i7/32GB RAM/2TB disco/4GB VRAM.

 

Fonte TNW

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech