1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spaceX

 

A SpaceX possui nos planos o lançamento de 4425 satélites com o objetivo de providenciar internet de elevada velocidade em várias partes do mundo.

 

A empresa de Elon Musk tinha iniciado os planos para este projeto em meados de 2015, onde Musk revelou que iria investir cerca de 10 mil milhões de dólares no projeto. Um dos investidores de relevo é a Google, que também investiu cerca de mil milhões de dólares na SpaceX para o lançamento destes satélites.

 

Para se ter uma ideia da dimensão do projeto, os 4425 satélites previstos de serem lançados correspondem a mais de um terço do número atual de satélites em orbita do planeta. A SpaceX ainda necessita, porém, de aguardar pelas autorizações da FCC antes de proceder com o lançamento.

 

Os satélites previstos de serem lançados irão possuir uma vida útil de aproximadamente sete anos. Numa primeira fase, a empresa irá lançar apenas 800 satélites, os quais irão providenciar internet de alta velocidade nos EUA. Assim que todos os 4425 satélites estiverem em orbita, poderá demorar até cinco anos para concretizar a interligação da Internet entre diferentes países.

 

lançamento na spacex

 

Como nota final, a requisição à FCC também demonstra o poder de decisão que Elon Musk possui na SpaceX: cerca de 54% das ações estão em sua posse, ao contrário dos 22% que se verifica com a Tesla.

 

Fonte Business Insider

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech