1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

spacex area

 

A SpaceX Starlink pode vir a ter um tamanho final até quatro vezes superior ao que a empresa inicialmente esperava. De acordo com o portal SpaceNews, a empresa acaba de requerer a permissão para enviar mais 30,000 satélites Starlink.

 

De relembrar que o Starlink é um projeto piloto da SpaceX, que pretende interligar os utilizadores com uma rede espacial de internet, composta por mais de 12.000 satélites em redor do mundo. As autoridades norte-americanas já tinham validado e aprovado o envio destes satélite, mas o número pode vir agora a ser superior.

 

A empresa pretende colocar o novo conjunto de satélites aproximadamente a 360 milhas da superfície terrestre, o que algumas partes apontam como possível fonte de problemas no futuro ou até para aprovação das autoridades. Segundo Roger Thompson, da Aerospace Corporation, apesar de esta zona do espaço ser a mais “limpa” em redor do planeta terra, é também onde se encontram a maioria dos astronautas – nomeadamente na ISS. Aumentar o número de satélites nesta zona pode vir a ter impacto sobre o futuro da aviação espacial ou lançamento de novas missões tripuladas para o espaço.

 

Em todo o caso, mesmo que a empresa obtenha a aprovação para os novos 30.000 satélites, isso não indica que a SpaceX iria lançar a totalidade dos mesmos – é apenas uma precaução para valores mais elevados de satélites em redor do Planeta.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech