1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX nave espacial

 

A SpaceX encontra-se um passo mais perto de conseguir iniciar as viagens de cidadãos privados para o espaço. A empresa recentemente assinou um acordo com a Space Adventures para poder viajar com turistas para o espaço dentro da Crew Dragon.

 

O acordo estabelece que, até finais de 2021 ou 2022 pelo menos quatro turistas terão a capacidade de viajar no vaivém da SpaceX Crew Dragon. Estes cidadão terão de passar por algumas semanas de treino antes de poderem partir na aeronave na base de Cape Canaveral, Florida, para passarem até cinco dias em orbita do planeta Terra.

 

Caso se venha a realizar no prazo previsto, estes serão os primeiros humanos que não fazem parte de missões anteriores especializadas a viajarem em “turismo” para o espaço, utilizando tecnologia inteiramente produzida nos EUA.

 

 

De notar que a Crew Dragon ainda não transportou nenhum passageiro para o espaço, mas já fez um voo de sucesso até à Estação Espacial Internacional, e a SpaceX acredita que irá realizar o seu primeiro voo tripulado em meados deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech