1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX

 

A SpaceX está cada vez mais perto de começar a realizar viagens espaciais para turistas, o que poderá permitir a qualquer um ser astronauta durante um curto período de tempo.

 

De acordo com o comunicado da SpaceX, a organização juntou-se recentemente com a Axiom para iniciar o desenvolvimento de um novo programa de viagens espaciais, que poderá começar a levar turistas para a Estação Espacial Internacional já em 2021.

Os termos do acordo estipulam que a SpaceX irá utilizar a sua Crew Dragon para transportar até três turistas para a Estação Espacial Internacional, juntamente com um membro da Axiom para garantir que não é causado qualquer género de interferência com os astronautas que se encontrem na Estação Espacial.

 

A Crew Dragon foi desenvolvida como uma plataforma para facilitar o envio de astronautas para o espaço a partir de solo norte-americano, mas o objetivo da empresa de Elon Musk passa por alargar os horizontes deste plano e passar também a incluir as viagens realizadas por interessados  - desde que tenham os bolsos para esta pequena “aventura”.

As missões da Axiom terão a duração de 10 dias, com dois dos mesmos destinados a realizar a viagem de e para a Terra. No entanto, nenhuma das partes revelou qual será o valor real destas viagens – embora se possa ter uma ideia que não será algo para todos.

 

Para se ter uma ideia, quando a NASA revelou que iria começar a permitir astronautas privados em viagens para o espaço, a empresa aplicava um custo de 35,000 dólares por noite.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech