Apesar de todos os problemas que tinha quando foi apresentado, a Apple encontra-se empenhada em melhorar o sistema do Apple Maps. E as recentes atualizações ao sistema têm revelado alguns dos planos da empresa em competir com o bem conhecido serviço da Google.
Para melhorar ainda mais este sistema, a Apple poderá agora começar a utilizar um sistema de drones. De acordo com os rumores, a empresa poderá começar a utilizar drones para mapear as principais cidades dos EUA, sendo que a mesma pode já ter em mãos um vasto conjunto de equipamentos prontos a serem lançados.
O objetivo passa por oferecer um maior detalhe sobre as ruas das principais cidades, utilizando drones especialmente desenhados para capturarem todas as estradas, pontos de interesse e outras informações que sejam necessárias para melhorar o Apple Maps.
A longo prazo, o objetivo também passa por substituir completamente os atuais carros de mapeamento, similar aos que a Google utiliza, por drones. Desta forma, todo o mapeamento começaria a ser processador por drones, evitando possíveis problemas “em terra”.
Apesar da ideia, ainda existem alguns entraves para o início da mesma, sobretudo no que respeita à permissão e à forma como os dados são recolhidos, tendo em conta a privacidade dos utilizadores. A Apple pretende manter os drones em utilização apenas durante o dia, sem identificar pessoas especificas ou edifícios, algo que pode ser complicado num ambiente urbano.
Além disso, ainda é necessário obter permissão das autoridades para voar dentro destes ambientes, o que, caso não seja concedido, pode acabar com o projeto ainda antes mesmo de começar.
Fonte Bloomberg
Nenhum comentário
Seja o primeiro!