1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

COVID-19 api google apple

 

A Google e a Apple revelaram recentemente que estão a desenvolver uma nova API para ajudar a identificar casos onde os utilizadores possam ter estado em contacto com pessoas suspeitas de terem o COVID-19. Este sistema iria ser integrado no iOS e Android para evitar a propagação do vírus, no entanto o governo do Reino Unido pode ter planos mais alargados para o uso desta tecnologia.

 

De acordo com o portal TechCrunch, o governo do Reino Unido teria como ideia utilizar este sistema para monitorizar e rastrear os utilizadores que foram infetados por COVID-19, o que vai contra as ideias inicialmente lançadas pela Apple e pela Google sobre o uso da tecnologia – e onde a privacidade foi um dos pontos centrais da mesma.

 

A Agência de Saúde do Reino Unido encontra-se a testar desenvolver uma aplicação dedicada, sobre o nome de “NHS Covid-19”, que teria como objetivo utilizar a tecnologia fornecida pela Apple e Google nos dispositivos, ao mesmo tempo que também iria tentar contornar as limitações para identificar os utilizadores finais.

 

A confirmar-se, esta medida poderia levar a que os utilizadores fossem identificados quando tivessem sido confirmados com COVID-19, o que vai contra todas as ideias originais das empresas sobre a privacidade e segurança deste sistema. O governo teria assim a capacidade de criar uma base de dados bastante elevada com todos os potenciais utilizadores infetados ou em risco de o terem sido.

 

De notar que a API da Apple e da Google encontra-se prevista de chegar ao mercado no final de Maio, e o Reino Unido é atualmente o único pais a considerar o uso desta tecnologia para recolha de informações dos utilizadores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech