1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

estado do tempo metereologia

 

Em meados de 2015, a IBM tinha adquirido a empresa The Weather Company, e desde então tem vindo a realizar algumas medidas para tornar os sistemas de medição da meteorologia mais fidedignos e rápidos para os utilizadores comuns.

 

Durante a CES 2019 a empresa revelou algumas novidades nesta área, nomeadamente os planos de utilizar os smartphones dos utilizadores para obter dados uteis que podem ajudar a apresentar informações meteorológicas mais fidedignas.

Segundo o CEO da empresa Ginni Rometty, o sistema apelidado de GRAF irá utilizar diversos sensores já existentes em estações de meteorologia, sensores de aviação e sensores de pressão em smartphones para obter dados mais reais e corretos sobre o estado do tempo para uma determinada região, conjugando as informações numa bases de dados central.

 

Os dados serão analisados posteriormente pelos supercomputadores da empresa, que são atualmente utilizados pelo Departamento de Energia dos EUA, para calcular o estado do tempo com uma precisão mais avançada.

 

exemplo previsão estado do tempo IBM sensores smartphones

 

A empresa garante que, com a utilização desta tecnologia e dos smartphones dos utilizadores para recolhas de dados, as previsões podem ser fornecidas com precisão num raio de 3 KM, dependendo do número de equipamentos que estejam a ser utilizados para a recolha dos dados.

Além disso, este sistema pode também tornar zonas com previsões pouco fidedignas um pouco mais corretas, visto que qualquer utilizador com um smartphone ao seu dispor pode disponibilizar a informação dos seus sensores para análise.

 

Até ao momento ainda não existem planos concretos para integrar esta tecnologia numa escala mais alargada, mas não será de estranhar que a empresa venha a apresentar alguns detalhes durante as próximas semanas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech