1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

inteligência artificial

 

A Microsoft encontra-se a investir cada vez mais no desenvolvimento de tecnologias para a proteção de sistemas Windows, e o Microsoft Defender Advanced Threat Protection (ATP) foi um grande avanço neste campo para a empresa.

 

Para melhorar ainda mais este sistema, o ATP irá agora integrar também uma componente de Deep Learning, de forma a identificar com maior precisão possíveis scripts PowerShell com conteúdo malicioso – um dos principais meios por onde o malware se instala nos sistemas.

 

Com esta tecnologia, o sistema de analise e proteção da empresa será capaz de utilizar Deep Learning para identificar possíveis scripts com conteúdo malicioso ou que estejam a realizar atividades nefastas no sistema. O Windows Defender, apesar de ter vindo a melhorar consideravelmente nos últimos tempos, ainda se encontra longe de ser uma solução de proteção completa contra malwares, sobretudo os mais recentes ou desconhecidos.

 

Este novo sistema pode ajudar a melhorar nesse sentido, fornecendo uma camada extra de segurança para os utilizadores. A novidade será brevemente integrada em todos os dispositivos que utilizem o ATP da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech