1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em mente de IA

 

A Google tem vindo a utilizar Inteligência Artificial para melhorar vários dos seus serviços faz algum tempo, e isso inclui também para algumas funcionalidades presentes no seu navegador Google Chrome.

 

Segundo a empresa, a IA tem vindo a ser uma ajuda preciosa na melhoria dos serviços da empresa, e em particular sobre o Chrome, onde tem ajudado a melhorar os sistemas de proteção para os utilizadores.

Em Março deste ano a empresa começou a disponibilizar um novo modelo de Machine Learning para o Chrome, que se veio a comprovar ser capaz de identificar até 2.5 vezs mais sites maliciosos de phishing e esquemas do que o anterior modelo.

 

No final, isto traduz-se também em melhorias para os utilizadores, que podem agora contar com uma navegação mais segura pela Internet e a protegerem os seus dados.

 

proteção do google chrome

 

A empresa afirma que este modelo também tem vindo a ajudar a melhorar outras funcionalidades no navegador, como é o caso dos sistemas de notificações. A empresa usa IA para identificar quais os sites que realmente necessitam de enviar notificações para os utilizadores, e quais os que apenas realizam esse processo para envio de spam.

 

Usando este modelo, o Chrome é capaz de automaticamente bloquear sites de enviarem pedidos de notificação para os utilizadores. Espera-se que a empresa venha a implementar este novo modelo em larga escala muito em breve – atualmente ainda se encontra em testes.

 

Por fim, a empresa afirma que a IA e Machine Learning tem ajudado também a otimizar as ações dos utilizadores dentro do navegador. Por exemplo, o navegador é capaz de prever quais as funcionalidades mais úteis para cada utilizador a surgirem na barra de tarefas, seja para realizar a pesquisa por voz ou iniciar a partilha de conteúdos – tudo ajustado com base no uso que cada pessoa faça do navegador.

 

No final, a empresa espera começar a usar ainda mais este modelo sobre o seu navegador, para otimizar o uso para cada utilizador.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech