1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Sistema de machine learning

 

A Inteligência Artificial e machine learning tem vindo a evoluir consideravelmente nos últimos anos, sendo que não é difícil encontrar aplicações para ambas as tecnologias. No entanto, a Google pretende agora ter um sistema criado especificamente para este uso.

 

A Google tem um certo hábito de trabalhar em projetos experimentais, que umas vezes dão certo e outras nem tanto. No entanto, a empresa tem recentemente estado a trabalhar num novo sistema operativo, que parece ter como foco aplicações de machine learning.

Apelidado de KataOS, este novo sistema pretende ser uma versão open source dedicada para trabalho com aplicações de inteligência artificial e machine learning, criando um ambiente que esteja preparado para as características específicas destas tecnologias.

 

O KataOS encontra-se desenvolvido praticamente de forma completa em Rust, e a Google afirma que tal foi realizado para manter o sistema não apenas seguro, mas também otimizado para todas as tarefas que sejam colocadas no mesmo. Isto permite também ter um ambiente aberto, onde os interessados podem aceder, verificar e modificar o código conforme necessitem para as suas criações.

 

A Google afirma ainda que o KataOS foi desenvolvido de raiz para fornecer segurança para os ambientes onde seja usado, com kernels criados especificamente para esse fim e com a ajuda de parceiros como a Antmicro, que ajudaram no desenvolvimento do kernel seL4, e que garante ainda proteções a nível da privacidade para os utilizadores e para as suas aplicações.

 

O KataOS pode ser considerada mais uma experiência da Google no mercado dos sistemas operativos. De relembrar o Fuchsia, que foi durante anos uma versão experimental do sistema operativo da Google e, eventualmente, veio a tornar-se o sistema base dos dispositivos Nest.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech