1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome em smartphone

 

A Google tem vindo a trabalhar constantemente para melhorar o Chrome, e as recentes atualizações do mesmo parecem comprovar exatamente isso. A cada nova versão, o Chrome recebe várias novidades, mas ainda mais otimizações em “segundo plano”, que acabam por não ser vistas pelos utilizadores, mas são certamente sentidas.

 

Com o lançamento do Chrome 85 no passado, a Google introduziu uma nova funcionalidade no mesmo, que prometia melhorias a nível do desempenho. E agora a empresa veio deixar mais detalhes sobre o estado dessa implementação.

Num recente post no blog de desenvolvimento do Chrome, a empresa revelou que o Google Chrome encontra-se agora cerca de 25% mais rápido do que as versões existentes anteriormente.

 

Segundo a empresa, as mais recentes versões do Chrome contam com uma funcionalidade que otimiza os recursos do sistema, para que as janelas que estejam visíveis para os utilizadores tenham mais prioridade no processamento de tarefas e no uso de recursos como o processador e memória RAM.

Com isto, a empresa consegue fazer com que as janelas em segundo plano – e não visíveis – estejam a gastar desnecessariamente recursos, ao mesmo tempo que aumenta o desempenho para o que o utilizador se encontra realmente a verificar.

 

A empresa sublinha que este sistema leva não apenas a melhorias no desempenho, mas também a menos bloqueios do navegador, mais rápido carregamento de conteúdos e ainda menos 3.1% de consumo da memória da gráfica.

 

Obviamente, todas estas melhorias foram analisadas durante um período de tempo prolongado, mas são agora reveladas como forma de demonstrar a otimização feita no navegador. E surgem também num período importante, sobretudo agora que a Microsoft tem vindo a otimizar consideravelmente o Edge.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech