1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google Chrome logo

 

O Google Chrome é bem conhecido como sendo um dos navegadores mais “pesados” para os recursos do sistema, sobretudo a nível do uso da RAM. Mas segundo a Google, isso parece ter vindo a melhorar.

 

De acordo com os dados revelados pela Google no blog do Chromium, o Chrome encontra-se a tornar ainda mais rápido, estável e leve para os sistemas. A empresa afirma que tem vindo a verificar, nas mais recentes versões, uma tendência para existirem cada vez menos erros ou bloqueios do navegador, juntamente a uma redução no uso da RAM.

 

Não apenas em nível de recursos, mas também, as próprias funcionalidades do navegador ficaram mais simples e rápidas de se utilizar. A empresa destaca, por exemplo, o sistema de pesquisa diretamente com o Google, ou de auto preenchimento do navegador.

A empresa afirma que as sugestões de pesquisa devem surgir consideravelmente mais rápido, com quatro vezes mais probabilidade da sugestão correta ser indicada em 500 ms.

 

Noutro destaque, a empresa também alega que a tecnologia PartitionAlloc tem vindo a permitir reduzir consideravelmente o uso de memória do navegador. Esta tecnologia começou a ser usada desde a versão 89 do navegador no Android e Windows, desde a 92 no Linux e no Chrome 93 para o macOS.

 

Para finalizar, a empresa afirma que os erros do navegador que causam bloqueios completos tem vindo a ser drasticamente reduzidos, em parte devido à simplificação de algumas tecnologias que o navegador usa para as tarefas de navegação do dia a dia.

 

Se estas alterações são ou não verificadas pelos utilizadores, ainda é um debate prolongado. O Chrome ainda mantém viva a sua ideia de ser um navegador consideravelmente pesado para recursos, aliado ainda a questões em nível de privacidade dos dados dos utilizadores - tendo em conta que se trata de um navegador criado pela Google.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech