1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Windows 10 chrome

 

O Chrome é bem conhecido pelo consumo de RAM que origina em praticamente todos os sistemas. Esta é uma tendência que praticamente virou uma historia natural para o navegador da Google, mas a Microsoft parece estar a trabalhar para reduzir este impacto na memoria sobre o Windows 10.

 

De acordo com o portal Windows Latest, o Windows 10 May Update 2020 conta com algumas novidades que vão ajudar o sistema a otimizar o uso da memoria em aplicações Win32, sendo que um dos principais focados nestas melhorias será exatamente o Google Chrome.

Esta melhoria é conseguida devido à funcionalidade “SegmentHeap”, a qual pode ser integrada pelos programadores nas suas apps para otimizar o uso de memoria RAM no Windows. Segundo a Microsoft, esta funcionalidade tem vindo a ser testada no Edge baseado em Chromium, produzindo uma redução no uso da RAM de cerca de 27%.

 

Além do Edge, tudo indica que a Google também já terá começado a implementar a funcionalidade sobre a versão estável do Google Chrome, pelo que brevemente todos os utilizadores poderão começar a verificar uma redução no uso de memória por parte do navegador – sem que isso afete a funcionalidade ou desempenho do mesmo.

 

Apesar da melhoria, tanto a Microsoft como a Google alertam para o facto que os resultados finais podem variar consideravelmente no mundo real. Enquanto que em alguns sistemas a diferença no consumo da RAM poderá ser sentida mais acentuadamente, noutros pode não ser verificada qualquer mudança.

Seja como for, ainda assim será uma novidade bem vinda para implementar no navegador, mesmo que a redução não seja assim tão acentuada para todos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech