1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chome navegador e ram

 

O Google Chrome é atualmente um dos navegadores mais usados na Internet, mas ao mesmo tempo é também considerado um dos que mais memória consome. As “piadas” do Chrome e do seu consumo de RAM são bem conhecidas pela Internet, mas isso pode vir a mudar caso a Google consiga atingir o objetivo que possui agora traçado.

 

A mais recente do Chrome surge agora com várias melhorias internet que, de acordo com a empresa, vão ajudar a reduzir o consumo de memória do navegador. O Chrome agora usa uma tecnologia conhecida como “PartitionAlloc”, um novo gestor de memória que deverá ter menos latência, irá otimizar o uso da RAM e ainda aumentar a segurança em geral. Esta novidade já se encontra disponível para o Chrome no Android e Chrome para Windows de 64 bits.

 

De acordo com os dados da empresa, a nova tecnologia permite reduzir 22% no consumo de memória sobre os processos do navegador, 8% sobre a renderização de conteúdos e 3% no uso do GPU. Além disso, a resposta do navegador também melhorou cerca de 9%.

 

Além disso, o navegador agora encontra-se mais “inteligente” na forma como gere e descarta a memória RAM. Por exemplo, a Google refere que podem ser poupados mais de 100 Mb de dados em RAM sobre cada aba, descarregando conteúdos que já não se encontrem a ser usados – como imagens de elevadas dimensões que já tenham sido vistas.

 

 

Sobre o macOS a empresa também realizou algumas mudanças, sendo que os dados apontam para uma redução de 8% sobre o uso de RAM por cada aba do navegador – que em alguns casos pode resultar em menos 1GB de dados a serem consumidos pelo Chrome.

 

Quanto aos utilizadores do Chrome no Android, as melhorias vão permitir um carregamento mais rápido do navegador e também a mesma redução no uso da RAM, com a empresa a apontar para 5% menos consumo de memória através do uso das App Bundles do Android, e 7.5% em tempos de carregamento mais rápidos da app.

 

Para os utilizadores, no final, isto vai traduzir-se numa experiência de navegação mais rápida, eficiente e com menos consumo de memória ram entre os diversos sistemas. A novidade já se encontra aplicada em todas as versões mais recentes do Chrome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech