1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Chrome RAM

 

Durante a semana passada surgiram novidades para quem considera que o Google Chrome consome muita RAM. A Microsoft integrou uma nova funcionalidade no Windows 10 v2004 que vai ajudar a reduzir o uso de memoria de praticamente todos os navegadores baseados em Chromium.

 

Esta funcionalidade começou por ser integrada no Edge, o navegador dedicado da empresa, sendo que isto permitiu reduzir o consumo de ram no sistema em quase um terço dos valores normais.

A Google tinha prometido integrar esta mesma funcionalidade no Chrome, e parece que os planos para isso acontecer estão agora em vigor. De acordo com Bruce Dawson, o Google Chrome Canary conta agora com o mesmo sistema que a Microsoft integrou no Edge, com o objetivo final de reduzir o uso da memoria do sistema sem prejudicar o desempenho.

 

A funcionalidade encontra-se integrada no código do Chrome Canary v85.0.4182.0 ou mais recente, e os utilizadores não necessitam de realizar qualquer procedimento adicional para beneficiar da mesma. Apenas necessitam de se encontrar na versão mais recente do Windows 10 v2004 e utilizar esta versão do Chrome.

 

Quanto à poupança que se vai verificar, é esperado que este valor seja idêntico ao que a Microsoft alega ter obtido com o Edge, tendo em conta que ambos os navegadores são baseados no mesmo código base do Chromium – portanto, um terço da RAM a menos.

 

Para quem tenha interesse em testar, o Chrome Canary encontra-se disponível para download aqui.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech