1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Google contactos de confiança

 

A Google encontra-se a desenvolver uma nova aplicação que irá ajudar para quem pretenda saber se amigos ou familiares encontram-se bem.

 

A nova aplicação Trusted Contacts permite ao utilizador criar um grupo de contactos de confiança, os quais podem saber a qualquer momento se o utilizador está bem ou necessita de ajuda.

Estes contactos podem posteriormente saber se o utilizador está online, a mover-se ou a sua localização, embora este último ponto seja necessário a aprovação para o envio. Caso não se pretenda, o utilizador pode enviar uma mensagem e negar dar conhecimento da localização, o que indica que está tudo bem.

 

Obviamente, o próprio utilizador também pode enviar um pedido de ajuda, que é automaticamente enviado para todos os contactos de confiança ativos, juntamente com a localização e o trajecto.

Esta aplicação também pode ser vista como uma pequena alternativa à verificação de segurança do Facebook, que normalmente é ativada apenas em situações de desastres naturais ou de crise.

 

exemplo de localização na app

 

A aplicação já se encontra disponível na Play Store, sendo totalmente gratuita. Porém, todos os contactos necessitam de possuir uma conta na Google para serem registados na plataforma como contactos confiáveis.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech