A Google acaba de lançar a sua mais recente aplicação do Google Drive para desktop, que vai tornar a experiência de sincronizar os ficheiros com a cloud da empresa ainda mais simples. A nova aplicação do Google Drive para Windows e macOS oferece algumas das funcionalidades que antes estavam disponíveis apenas para utilizadores de planos Workspace.
A nova aplicação conjuga o tradicional sistema de cópia e sincronização que se encontrava disponível para os utilizadores domésticos do Google Drive, com o Drive File Stream dos clientes do Workspace. Esta pretende ser uma clara aposta contra a ferramenta de sincronização da Microsoft, o OneDrive, que fornece algo similar para os utilizadores do Windows 10 e Windows 11.
Uma das novidades encontra-se no novo sistema de sincronização com o Google Fotos, que agora permite aos utilizadores enviarem rapidamente todas as suas fotos e vídeos nos computadores diretamente para o Google Fotos – invés de ficarem armazenados no Google Drive. Além disso chega ainda o suporte ao sistema de sincronização para dispositivos de armazenamento externo, como pens USB e discos externos.
Numa primeira fase a empresa irá apenas notificar os utilizadores da antiga versão do Google Drive para desktop caso pretendam testar a mais recente versão, mas a partir de setembro todos os utilizadores necessitam de fazer a migração para esta nova plataforma.
A aplicação pode também ser descarregada diretamente para Windows e para macOS a partir do site da empresa.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!