1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

WhatsApp windows

 

Os utilizadores do WhatsApp têm vindo a receber várias novidades na plataforma ao longo dos últimos meses. No entanto, chega agora uma das mudanças mais aguardadas na mesma, com a nova aplicação UWP para o Windows e a nova versão da app para macOS.

 

De acordo com o portal WABetaInfo, a nova versão UWP da app do WhatsApp encontra-se finalmente a ser disponibilizada para Windows e macOS, sendo que no caso da plataforma da Microsoft a mesma pode ser encontrada diretamente na Microsoft Store.

Converter a aplicação no Windows para UWP permite que a mesma fique disponível de forma mais simples para um conjunto mais alargado de sistemas da Microsoft, nomeadamente o Windows 10, Windows 11 e até mesmo a Xbox.

 

WhatsApp no windows 11

 

A interface da app enquadra-se no resto do sistema, ao estilo Metro, além de contarmos com todas as funcionalidades que seriam de esperar do serviço. Além disso, foram também feitas otimizações internas na app, sendo que esta agora consome menos recursos a nível de memória e processador quando se encontra em segundo plano - o que será certamente útil para quem tenha os mesmos mais limitados.

 

Quanto ao macOS, a aplicação será idêntica ao que se encontra atualmente no iPad, sendo que a base da mesma é possível graças ao Catalyst. Isto permite que a experiência tanto em iPad como macOS seja bastante similar, e qualquer utilizador que já tenha usado a app no tablet da Apple deverá rapidamente aprender a navegar pela app nativa no sistema operativo para desktop.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech