1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

microsoft windows 7

 

Apesar de contar com mais de 8 anos, o Windows 7 ainda é um dos sistemas mais utilizados, sobretudo no meio empresarial. No entanto, o sistema irá inevitavelmente ficar sem suporte por parte da empresa, pelo que o upgrade para o Windows 10 é recomendado.

 

E é isso mesmo que a Microsoft recentemente deixou claro, tendo anunciado o dia para o fim de suporte ao Windows 7 a 14 de Janeiro de 2020. Até esta altura ainda serão disponibilizadas atualizações de segurança essenciais, mas não serão disponibilizadas com o mesmo ritmo do passado e podem deixar o sistema aberto a falhas por um longo período de tempo.

Além disso, a empresa também sublinha que muitas funcionalidades presentes no mais recente hardware são compatíveis apenas com o Windows 10, pelo que a utilização de um sistema antigo pode limitar consideravelmente o desempenho e funcionalidades em geral para novas aplicações.

 

De relembrar que, aquando o lançamento do Windows 10, a empresa forneceu um período de upgrade gratuito para os utilizadores domésticos e empresariais. Os que não aproveitaram a oferta necessitam agora de adquirir uma licença da nova versão do Windows.

 

Fonte MS PowerUser







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech