1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

icloud.net

 

Um recente negócio da Apple dava conta que a empresa poderia ter nos planos entrar no sector das redes sociais, depois de a empresa ter adquirido o serviço iCloud.net, rede social criada em 2011 e que possui o mesmo nome do iCloud da Apple, embora não estejam relacionados.

 

Apesar dos rumores iniciais que davam conta da possibilidade da Apple lançar alguma plataforma no formato de uma rede social, é agora conhecido que o plano principal passa por obter o máximo de nomes associados com os serviços da empresa, neste caso o iCloud e o domínio icloud.net.

A Apple terá adquirido a iCloud.net num negócio avaliado em 1.5 milhões de dólares, apenas para encerrar o serviço alguns dias depois.

 

Apesar dos valores elevados, esta não é a primeira vez que a Apple realiza uma compra deste valor para assegurar os principais domínios para os seus serviços. Em meados de 2011 a empresa comprou o domínio icloud.com a uma empresa sueca, tendo pago para tal cerca de 5.2 milhões de dólares.

 

Fonte Engadget

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech