1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook sobre smartphone

 

Os utilizadores do Facebook poderão ter brevemente uma nova forma de comprar bilhetes para eventos, diretamente a partir da rede social.

 

A funcionalidade irá ser apelidada de “Ticketing”, tendo sido criada em parceria com a  empresa Eventbrite. Esta nova funcionalidade permite aos utilizadores realizarem a compra de bilhetes para eventos criados no Facebook sem terem de sair da rede social.

Todo o processo de compra é realizado diretamente da plataforma, sendo os bilhetes enviados via email para os utilizadores. Segundo a Eventbrite, esta funcionalidade deve começar a ser disponibilizada sobre alguns países como teste limitado, mas espera-se que venha a ser expandida para um conjunto mais alargado nas próximas semanas.

 

De sublinhar que esta funcionalidade não é propriamente nova dentro da plataforma. Nos EUA, alguns eventos já contavam com um sistema de compra de bilhetes, onde era possível reservar os mesmos diretamente da rede social, mas o formato de compra ainda obrigava os utilizadores a transitarem para um site diferente nos seus dispositivos.

 

Este método também pretende ser uma boa forma de os utilizadores terem acesso a locais seguros para a compra de bilhetes para eventos. Existem muitos grupos e utilizadores na rede social que aproveitam eventos de renome para vender bilhetes falsos na plataforma – muitas vezes a preços mais elevados que o normal. Com isto, a venda seria processada por meios legais e verdadeiros, sendo garantida uma segurança adicional na compra dos mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech