1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

firefox WebAssembly

 

Depois de quase um ano de espera, a mais recente versão do Firefox passa finalmente a contar com suporte à tecnologia WebAssembly. Esta tecnologia deverá ser do agrado para quem pretenda usufruir de jogos de elevada qualidade diretamente do navegador.

 

O WebAssembly permite que os conteúdos de aplicações e jogos online sejam carregados mais rapidamente e até mesmo antes deste sistema começar a ser efetivamente utilizado, como acontece normalmente com outras linguagens, como o Javascript.

Isto permite que o navegador suporte aplicações e jogos mais exigentes, sem qualquer problema de maior (e desde que o computador aguente a nível de recursos).

 

Apesar de os jogos serem os mais beneficiados, o WebAssembly também pode ser utilizado para outras aplicações, como versões online de ferramentas CAD ou editores de vídeos e imagem.

 

 

De relembrar que as versões Nightly do Firefox tinham recebido suporte ao WebAssembly há mais de um ano, mas apenas agora esta chega na versão final estável do navegador.

 

Fonte Mozilla Blog

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech