1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

windows vista

 

O Windows Vista não foi uma das versões mais bem recebidas pelos utilizadores, sobretudo devido aos vários problemas que causava nos sistemas aquando o lançamento. Este foi um dos motivos pelo qual a Microsoft rapidamente lançou o Windows 7.

 

Mas, mesmo assim, um vasto conjunto de utilizadores ainda se encontram a utilizar o Windows Vista nos seus sistemas, sobretudo em meios empresariais. Mas, como o suporte da empresa não é vitalício, o Vista vai brevemente deixar de receber atualizações e suporte por parte da Microsoft.

A partir do dia 11 de Abril o Windows Vista irá deixar de receber suporte oficial da Microsoft, e tal como ocorreu com o Windows XP, não irá receber melhorias ou a correção de erros e falhas.

 

De relembrar que o Vista foi lançado oficialmente em 2007, e pretendia ser uma alternativa ao então popular Windows XP. As vendas de novas licenças do sistema terminaram em 2012. Apesar de ser mais recente que o Windows XP, este conta apenas com 1% de cota no mercado, atualmente inferior aos 9% que o XP ainda mantém…

Como sempre, se ainda utiliza esta versão do Windows, o recomendado será proceder com a atualização para uma versão mais recente, como o Windows 10.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech