1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google glass

 

Após o lançamento do novo smartphone Pixel, um dos principais elogios para a Google foi relativamente à câmera do equipamento. Apesar de contar apenas com 12.3 MP, esta regista fotos de elevada qualidade, em parte devido sobretudo ao software utilizado.

 

E este software, apelidado de Gcam, teve como origem um equipamento algo esquecido pelo público: o Google Glass. De acordo com a história divulgada no blog “X”, uma das empresas do grupo Alphabet, uma grande parte da tecnologia implementada no Google Glass foi modificada para se integrar com os novos smartphones da empresa, nomeadamente a nível de software.

 

Apesar de o Google Glass ter sido descontinuado, a tecnologia continuou a ser implementada em outros serviços da empresa, nomeadamente os Nexus 5 e 6, bem como no Youtube e Google Photos. Mas o grande destaque ocorreu com os smartphones Pixel, que levam a tecnologia aos seus limites e permitem criar fotos de elevada qualidade em praticamente qualquer ambiente.

 

Segundo a empresa, um dos motivos que levou ao desenvolvimento do Gcam inicialmente foi derivado da necessidade de melhorar o sensor existente no Google Glass, que devido às características do mesmo, necessitava de ser relativamente reduzido em tamanho, mas contar com funcionalidades avançadas e permitir a captura de conteúdos de elevada qualidade.

 

Portanto, da próxima vez que tirar uma foto a partir do Pixel, pode agradecer ao “antigo” Google Glass pela qualidade da mesma.

 

Fonte Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech