1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung galaxy s8

 

Uma das novidades dos novos Samsung Galaxy S8 encontra-se sobre a capacidade de desbloquear o equipamento utilizando apenas o reconhecimento facial. Esta novidade é bem vinda para muitos utilizadores, mas parece que já foi descoberto um método para ultrapassar o sistema.

 

O sistema de reconhecimento facial, como o nome indica, reconhece a face do utilizador quando este tenta desbloquear o equipamento, permitindo assim o acesso ao mesmo. Este sistema apenas deveria funcionar com uma cara de verdade, mas parece que o mesmo pode ser ultrapassado com uma simples foto.

 

O utilizador “iDeviceHelp” do Youtube partilhou um vídeo onde demonstra ser possível desbloquear o equipamento utilizando apenas uma foto da pessoa. De notar que este teste foi realizado numa versão do Galaxy S8 em demonstração durante o evento da empresa, pelo que o software existente poderia ainda não ser o final.

 

 

Em todo o caso, a própria Samsung já tinha revelado no passado que o sistema de reconhecimento facial não seria totalmente seguro. A par com isto, o sistema Samsung Pay apenas permite a utilização do sistema de impressões digitais, não sendo possível configurar o reconhecimento facial com o mesmo.

Até ao momento a Samsung não comentou a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech