1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

bixby login reconhecer a voz

 

Os fabricantes de smartphones encontram-se sempre à procura de novas formas de permitirem o desbloqueio dos dispositivos mais rapidamente. Leitores de impressões digitais, reconhecimento facial… e agora reconhecimento da voz.

 

Caso os planos se confirmem, a Samsung pode estar a ponderar integrar um novo sistema de desbloqueio dos dispositivos através do uso da voz. Segundo avança o portal SamMobile, este sistema iria ser integrado no Galaxy S21 e utiliza o sistema de reconhecimento de voz do Bixby.

A funcionalidade não deve ser exclusiva desde dispositivo, mas vai ser o primeiro a contar com o suporte nativo – e futuramente a empresa pode fazer chegar o mesmo também a outros modelos, via atualização de software.

 

Usando o sistema de reconhecimento da voz, o Bixby será capaz de identificar quando o utilizador estiver a usar o dispositivo, e permitir o desbloqueio do mesmo. Caso o sistema não reconheça a voz, é então fornecido um método de entrada alternativo – como o leitor de impressões digitais ou o reconhecimento facial.

 

É importante relembrar que a Google já forneceu algo similar para dispositivos onde o Google Assistente se encontrava disponível, mas a funcionalidade acabou por ser desativada em 2018 por receios a nível da segurança – e pelo sistema não se demonstrar seguro o suficiente para tal.

 

Resta saber se a solução da Samsung vai ser diferente, e fornecer aos utilizadores um meio alternativo para acederem mais rapidamente ao dispositivo, bastante apenas falar com ele.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech