1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

bixby login reconhecer a voz

 

Os fabricantes de smartphones encontram-se sempre à procura de novas formas de permitirem o desbloqueio dos dispositivos mais rapidamente. Leitores de impressões digitais, reconhecimento facial… e agora reconhecimento da voz.

 

Caso os planos se confirmem, a Samsung pode estar a ponderar integrar um novo sistema de desbloqueio dos dispositivos através do uso da voz. Segundo avança o portal SamMobile, este sistema iria ser integrado no Galaxy S21 e utiliza o sistema de reconhecimento de voz do Bixby.

A funcionalidade não deve ser exclusiva desde dispositivo, mas vai ser o primeiro a contar com o suporte nativo – e futuramente a empresa pode fazer chegar o mesmo também a outros modelos, via atualização de software.

 

Usando o sistema de reconhecimento da voz, o Bixby será capaz de identificar quando o utilizador estiver a usar o dispositivo, e permitir o desbloqueio do mesmo. Caso o sistema não reconheça a voz, é então fornecido um método de entrada alternativo – como o leitor de impressões digitais ou o reconhecimento facial.

 

É importante relembrar que a Google já forneceu algo similar para dispositivos onde o Google Assistente se encontrava disponível, mas a funcionalidade acabou por ser desativada em 2018 por receios a nível da segurança – e pelo sistema não se demonstrar seguro o suficiente para tal.

 

Resta saber se a solução da Samsung vai ser diferente, e fornecer aos utilizadores um meio alternativo para acederem mais rapidamente ao dispositivo, bastante apenas falar com ele.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech