1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Obama alerta: iPads, Xboxes e Playstations tornam a informação superficial
Barack Obama, presidente dos EUA, lembrou num discurso público que a mais recente vaga de dispositivos electrónicos está a ameaçar a qualidade da informação.

Na Universidade de Hampton, EUA, Obama deixou o alerta para os estudantes e professores que o ouviam na audiência: "Com os iPods, iPads, Xboxes, e Playstations - e eu não sei usar estes dispositivos - a informação tornou-se uma distracção, uma diversão, uma forma de entretenimento, em vez de ser uma ferramenta de enriquecimento pessoal, que fornece meios de emancipação".

De acordo com a AFP, o presidente dos EUA lembrou que muitos dos cidadãos passaram a receber notícias e descrições de eventos mediatizados durante 24 horas por cada dia da semana, devido ao uso de dispositivos electrónicos. Obama sublinha que a quantidade nem sempre é sinónimo de qualidade e, por vezes, as notícias veiculadas não correspondem à verdade.

Na Cnet, houve quem notasse que a inabilidade confessa do presidente para lidar com os gadgets mais populares da actualidade pode ser apenas uma questão de ambiente ou marca. Afinal, já quase toda a gente sabe que Obama é um utilizador intensivo dos BlackBerry.
Fonte Exame Informática







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech