1. TugaTech » Hardware » Portáteis
Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1Ajuda para comprar um portátil novo Empty Ajuda para comprar um portátil novo - Sex 16 Jun 2017 - 22:30

MAS

Iniciante

Boa Noite, 

 

Eu estou a pensar comprar um computador novo, mas estou indecisa entre hp ou um macbook, sendo que os valores seriam mais ou menos até aos 1200 euros. Neste momento estou a terminar a faculdade e queria investir num bom computador que além de servir essencialmente para ativades mais báscias, que desse também para que começasse a ver um bocado mais além (quem sabe editar ou mesmos progamas um bocado mais avançados que possam surgir porque outro objectivo seria que durasse pelo menos os 3 anos e continuasse atualizado)... sendo que, as principais caracteristicas teriam de ser a bateria de boa durabilidade e como o objectivo é transportá-lo par todo o lado teria de ser muito leve. 

 

Obrigada desde já.

Cumprimentos!! 

#2Ajuda para comprar um portátil novo Empty Re: Ajuda para comprar um portátil novo - Sáb 17 Jun 2017 - 3:38

Casimiro

Iniciante
Casimiro

MAS, não especificas o modelo de HP nem de Macbook,

mas um HP de 1200 euros com um i7, só me ocorre um Envy de 13 polegadas,

macbook até 1200 euros só se for um Pro de 13 polegadas. É esta a tua ideia?

 

Os Macbook realmente primam pela duração da bateria, mas, ao contrário do que muita gente pensa, está a pagar-se pelo design da marca e não propriamente pelo poderio do "miolo".

Há mais modelos no mercado dos chamados ultrabooks (portáteis finos) que oferecem a tão desejada autonomia de bateria e portabilidade, é o caso dos Zenbooks da Asus, por exemplo.

Falas em "atividades mais básicas" e possivelmente "editar"... Editar imagem? Som? Vídeo? Todos eles?

 

O meu conselho seria:

se para já não precisas de mais e o que realmente procuras é, essencialmente, portabilidade e autonomia de bateria, procura um ultrabook abaixo dos mil euros, poupas dinheiro e se, mais tarde, realmente vires que precisas de algo para renderizar vídeo, por exemplo, investe noutro.

 

(Atenção que quanto mais o programa exige do hardware, mais energia vai consumir e mais isso vai afetar a autonomia energética do mesmo. Por muita autonomia que um portátil tenha, se estiveres a renderizar um vídeo, depressa a bateria se esgota e terás de ligá-lo à tomada.)

 

Se calhar vou estar a influenciar-te, mas deixo-te aqui um exemplo e uma sugestão:

https://www.youtube.com/watch?v=J0WTVgf2H5E

 

(Não quis estar a pôr links de lojas, mas o preço ronda os €950)

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech