Numa carta enviada aos principais investidores, o Netflix revelou que conseguiu atingir a marca de 5.2 milhões de novos assinantes ao longo do segundo trimestre de 2017. Com isto, a plataforma atinge agora mais de 100 milhões de utilizadores ativos em todo o mundo.
Este valor é atingido numa data antes do previsto inicialmente. Em comunicado, a empresa revela ainda que conseguiu atingir uma receita de 2.78 mil milhões de dólares neste mesmo período, com um total de 66 milhões de lucros, o que representa cerca de 50% mais do valor atingido em igual período do ano passado.
Com esta nova meta atingida, a Netflix pode hoje considerar-se uma das principais plataformas de streaming de vídeo, com nenhuma entidade a conseguir atingir perto do número de assinantes.
Como motivo para o crescimento a empresa aponta o conjunto de novas séries exclusivas e originais, que foram um investimento elevado mas compensou em longo prazo. O objetivo para os próximos meses passa por continuar a criar filmes próprios para a plataforma, cativando ainda mais assinantes.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!