1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

ligação 112

 

Durante o dia de ontem foi noticiado aqui no TugaTech que o OnePlus 5, sobre certas situações, poderia reiniciar inesperadamente quando se ligava para o número de socorro (no caso dos relatos era o dos EUA – 911). No entanto parece que este problema não afeta apenas o modelo da OnePlus.

 

De acordo com o portal PhoneArena, vários utilizadores têm relatado o mesmo problema em diversos equipamentos, nomeadamente vários modelos Asus Zenphone. O problema aparenta partir do próprio Android e das aplicações instaladas, não sendo exclusivo do OnePlus 5.

Apesar de a causa em concreto ainda ser desconhecida, o problema aparenta ocorrer sobre modelos que possuam um marcador telefónico personalizado (não padrão do Android). O mesmo encontra-se a causar algum tipo de falha na ligação para números de socorro, levando ao reinicio do sistema operativo. O GPS pode ter impacto nesta ligação, visto que é na altura em que o mesmo se ativa que o equipamento também reinicia.

 

Caso se confirme esta possibilidade, o problema poderá encontrar-se diretamente a nível do Android, afectando um número consideravelmente superior de equipamentos no mercado. A OnePlus já confirmou o problema e revela que se encontra a averiguar a situação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech