1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

malware macos

 

O malware FruitFly surgiu pela primeira vez no início deste ano, tendo afectado uma vasta gama de computadores Apple vulneráveis. O mesmo levou a que a Apple fosse forçada a disponibilizar um patch de emergência para os sistemas afetados, garantindo que o problema tinha sido corrigido.

 

No entanto, uma nova variante deste malware aparenta encontrar-se a ser disponibilizada na plataforma. De acordo com a empresa de segurança Synack, o FruitFly 2 tem a capacidade de infetar os sistemas macOS da Apple e permitir o controlo remoto do sistema por terceiros, incluindo periféricos como a webcam, rato e teclado.

Atualmente esta variante apenas foi descoberta num número bastante limitado de sistemas em todo o mundo, inferior a 400 computadores.

 

No entanto, a empresa afirma que o FruitFly 2 é extremamente preocupante, tendo como alvo sobretudo instituições de pesquisa médica. Até ao momento ainda se desconhece a origem do malware, sendo que o mesmo pode ser instalado a partir de downloads ou esquemas de phishing.

 

Por fim, dos 400 sistemas infetados, cerca de 90% encontra-se em solo norte-americano. O alvo do malware em conjugação com o local da infeção aponta para um malware que possui como objetivo realizar a espionagem de certas empresas no mercado da pesquisa médica.

 

Fonte Hacker News







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech