A LG revelou os seus resultados financeiros sobre o segundo trimestre de 2017, e os mesmos não são positivos.
De acordo com o comunicado da empresa, foi registado um aumento no valor das receitas, mas a única divisão que não contribuiu para as estatísticas foi a de dispositivos móveis, sendo esta também uma das mais importantes na marca.
No total, a empresa registou um crescimento de 4% nas receitas, em relação a igual período do ano passado, tendo obtido 12.89 mil milhões de dólares em rendimentos, com 588.2 milhões de lucro.
Os segmentos LG Home Appliance & Air Solution Company (de eletrodomésticos e outros produtos para casas), LG Home Entertainment Company (que vende TVs e home-theaters) e LG Vehicle Components Company (de componentes e serviços para automóveis) apresentam valores positivos e com expectativa de aumentarem ao longo do ano.
No entanto, a divisão Mobile Communications Company, responsável pelos equipamentos móveis da empresa, foi a que registou os piores resultados. No total, esta divisão obteve 2.39 mil milhões de dólares em rendimentos, mas com perdas no total de 117.27 milhões de dólares. Isto pode dever-se às fracas vendas da empresa no mercado e ao elevado preço dos componentes utilizados no fabrico dos novos equipamentos.
Porém, a empresa também registou um aumento na sua quota do mercado, atingindo agora os 13% no mercado norte-americano.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!