1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ecrã partido smartphone

 

Quando o ecrã de um smartphone é danificado, é normal que se procure realizar a sua substituição invés de adquirir um novo equipamento por completo. No entanto, este processo pode vir a revelar-se algo perigoso, abrindo possíveis vulnerabilidades no equipamento.

 

De acordo com um grupo de investigadores da Universidade Ben-Gurion do Negev, de Israel, a simples substituição de um ecrã pode levar a que o equipamento fique vulnerável a ataques externos, entre os quais se encontra o controlo total do mesmo de forma remota.

O método consiste na utilização de um pequeno chip no ecrã de substituição, o qual passa a monitorizar toda a atividade do equipamento. Isto inclui todos os dados introduzidos no sistema e até o controlo remoto do mesmo, sem que o utilizador se aperceba.

 

Obviamente, para este método funcionar é necessário que o ecrã de substituição seja modificado por terceiros, algo que pode ocorrer em situações onde a reparação seja efetuada por fontes não oficiais dos fabricantes.

 

Um dos principais problemas deste método encontra-se na identificação, sendo extremamente difícil verificar quando um ecrã é falso. O chip encontra-se escondido sobre todo o circuito já existente para o ecrã, pelo que é extremamente difícil de o identificar, mesmo sobre técnicos especializados na tarefa.

 

Os investigadores divulgaram um pequeno vídeo onde é possível verificar o processo num equipamento Android, sendo indicado que a vulnerabilidade também pode ser aplicada em equipamentos com o sistema iOS da Apple.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech