1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Erro análise do windows

 

Ocasionalmente existem pequenas funcionalidades do Windows 10 que, apesar de o seu funcionamento original ser o de ajudar os utilizadores a resolver problemas, podem acabar por dar ainda mais dores de cabeça. Na maioria das vezes essas dores são dadas por bugs introduzidos por novas versões do sistema.

 

É exatamente isso que se encontra a verificar com um recente bug descoberto sobre o Windows 10 20H2. Alguns utilizadores encontram-se a reportar que a ferramenta “ChkDsk”, usada normalmente para reparar problemas no sistema de ficheiros do Windows e do disco, está a causar exatamente o efeito oposto: destruindo a partição do Windows e levando a ecrãs de bloqueio aleatórios.

 

A descoberta foi feita pelo programador Gunter Born, que revelou ter descoberto o bug após atualizar vários sistemas para o Windows 10 20H2 – a mais recente versão do Windows atualmente disponível para o público.

 

O problema aparenta encontrar-se com o comando “chkdsk c: /f”, que quando executado pretende analisar o disco “C” por erros e repara de forma imediata os mesmos. No entanto, nas mais recentes versões do Windows, a funcionalidade encontra-se a destruir o sistema de ficheiros do Windows e a levar para que seja impossível de arrancar o sistema depois da análise ser concluída.

 

Até ao momento foi descoberto que este problema parece afetar sobretudo os sistemas com discos SSD – embora possa também ocorrer sobre discos mecânicos – e afeta apenas a versão mais recente do Windows 10 20H2. Acredita-se que o problema terá começado a ocorrer depois da atualização KB4592438, fornecida pela Microsoft a 8 de dezembro de 2020.

 

O recomendado para os utilizadores será que evitem correr o programa de verificação de erros nas versões mais recentes do sistema operativo, até que a Microsoft lance uma correção para o bug – algo que a empresa ainda não confirmou oficialmente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech