1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Windows 10 S

 

O recentemente apresentado Windows 10 S pode não ser do agrado de todos os utilizadores, mas apresenta um conceito interessante para quem pretenda um sistema simples e fácil de utilizar, além de seguro.

 

Esta versão do sistema operativo da Microsoft destaca-se por permitir apenas a instalação de aplicações diretamente da Windows Store. Isto impede que potenciais vírus e malwares sejam instalados no sistema por terceiros, garantindo assim uma camada adicional de segurança. No entanto, caso esteja a pensar utilizar este sistema, prepare-se para utilizar na navegação web apenas o Edge.

 

A empresa confirmou recentemente que não será possível instalar navegadores de terceiros no Windows 10 S. A limitação aparenta encontrar-se sobre os próprios termos da empresa, onde os navegadores disponibilizados na Windows Store devem utilizar o motor do Edge como base (o que não acontece com outros navegadores, como o Firefox e Chrome).

Por este motivo, os navegadores de terceiros não podem ser disponibilizados na Windows Store e não poderão ser instalados nesta versão do Windows 10.

 

Infelizmente será improvável que empresas como a Google ou a Mozilla venham a desenvolver os seus navegadores baseados no motor do Edge da Microsoft, pelo que a única forma de continuar a utilizar estes navegadores será através da utilização de uma versão completa do Windows 10.

 

Via PCMag







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech