1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

kim dotcom

 

Kim Dotcom, conhecido por ter sido o fundador do antigo Megaupload, revelou ter lançado uma nova plataforma para armazenamento e partilha de ficheiros.

 

Apelidada de “K.im” (sendo também este o domínio do site), a plataforma permite que os utilizadores partilhem conteúdos na nuvem, mas com algumas diferenças do que se encontra em serviços do género, como o Google Drive ou Onedrive.

Esta plataforma irá permitir que os utilizadores possam colocar os arquivos para download com um preço definido. Ou seja, quem coloque os ficheiros no serviço poderá posteriormente exigir um pagamento por download.

 

sistema de pagaemnto

 

O sistema de pagamentos encontra-se a cargo da empresa Bitcache, sendo que, por enquanto, apenas são aceites pagamentos em bitcoin. Em entrevista ao portal TorrentFreak, Dotcom afirma que a nova plataforma pretende continuar a incentivar os criadores de conteúdos a partilhares as suas criações e a serem pagos pelos direitos de autor que possuem.

Um dos exemplos seria a distribuição de música por artistas que não possam utilizar outras plataformas para o fazerem (como o iTunes ou Spotify).

 

Por enquanto a plataforma ainda se encontra limitada a utilizadores com convite. Resta agora esperar para ver se a ideia irá ser realmente atrativa para os criadores de conteúdos digitais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech