1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Dropbox transfer

 

Quem pretenda enviar ficheiros de elevadas dimensões pela Internet pode brevemente ter acesso a um novo serviço por parte dos criadores do Dropbox. Apelidado de “Dropbox Transfer”, esta plataforma permite a qualquer pessoa enviar ficheiros com um tamanho máximo de 100 GB para outros utilizadores na Internet.

 

O serviço pretende ser uma alternativa aos populares WeTransfer e Firefox Send, permitindo a qualquer pessoa enviar ficheiros de largas dimensões a partir da web, destinados apenas a um utilizador em particular.

Estes ficheiros permanecem armazenados no serviço durante um curto período de tempo e são automaticamente removidos após esse prazo expirar – ou ser atingido um número especifico de downloads.

 

Por enquanto o Dropbox Transfer encontra-se disponível apenas em formato beta, sendo que os interessados necessitam de registar os seus emails para poderem receber convites de acesso à plataforma. De sublinhar que não é necessário possuir uma conta no serviço Dropbox para utilizar esta plataforma, nem os ficheiros enviados são armazenados dentro das contas do Dropbox ou a ocupar espaço das mesmas.

 

Os utilizadores podem proteger os ficheiros enviados com senhas, limites de tempo para download ou números de downloads. Para as empresas será também possível editar o estilo da página de download, adaptando a mesma ao visual da marca.

 

Como referido anteriormente, o serviço encontra-se atualmente numa fase de testes e apenas para utilizadores selecionados. Ainda não foram revelados planos de fornecer acesso ao publico em geral e ainda se desconhece se irão também ser lançados planos pagos sobre este serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech