A Uber confirmou que vai lançar um novo serviço de “viagens partilhadas”, que pode ajudar a fornecer um serviço mais barato para todos.
Até agora, a Uber permitia que os utilizadores realizassem a viagem com conhecidos, e tivessem diferentes paragens no trajeto. No entanto, com esta nova plataforma, agora os utilizadores podem partilhar a viagem com desconhecidos para o mesmo fim.
Quando existe mais do que um utilizador a ir para o destino, a própria aplicação vai interligar os mesmos, e questionar se pretendem partilhar a viagem. A ideia principal deste sistema será tornar as viagens mais eficientes, reduzindo as emissões e o trânsito nas cidades.
A nova funcionalidade é conhecida como UberX Share, e será lançada nos pontos centrais das cidades. No total, a viagem pode ser partilhada com até três utilizadores diferentes, caso todos tenham pontos de paragem aproximados ou no trajeto.
A Uber estima que este sistema pode adicionar algum tempo de viagem, por média, em 8 minutos comparativamente a viagens únicas. No entanto, pode ajudar a reduzir consideravelmente a necessidade de diferentes trajetos e viagens a serem feitas pelos condutores, otimizando todo o processo.
Ao mesmo tempo, esta modalidade é mais barata face às viagens singulares. O preço final pode ficar até 30% mais baixo face aos restantes modelos.
Para os motoristas, será idêntico a realizarem uma viagem UberX mais longa, sendo até mais vantajoso do que realizar várias viagens UberX individuais.
Embora esta plataforma fique agora disponível em Portugal, a mesma não é inteiramente nova dentro da Uber. Existem países onde a partilha de viagens com desconhecidos era já permitida.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!