1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

roubo de dados

 

Uma recente falha de segurança poderá ter comprometido mais de 182 milhões de utilizadores nos EUA. Esta será o maior roubo de informações pessoais de uma plataforma online de sempre, tendo ocorrido na empresa Equifax, uma das maiores empresas de serviço de proteção ao crédito do país.

 

De acordo com o comunicado da empresa, entre os dados acedidos por terceiros encontram-se números de segurança social, da carta de condução e até as datas de nascimento. O caso foi identificado no dia 29 de Julho, no entanto os atacantes já teriam obtido acesso à base de dados da empresa desde Maio.

A piorar a situação, também foram roubados mais de 209 mil números de cartões de crédito, alguns dos quais associados também com as restantes informações roubadas. A empresa realiza negócios com entidades fora dos EUA, sendo que existem relatos de dados roubados também de utilizadores no Reino Unido e Canadá.

 

Este será um dos maiores roubos de dados pessoais da história, sendo que a empresa já lamentou a situação e revelou que se encontra a investigar o incidente. Também será iniciado um processo judicial para investigar os responsáveis pelo acto.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech