1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Hacker código teclado

 

Um dos maiores fóruns de webmasters da Internet pode ter sido atacado, deixado publicamente dados de 863,412 utilizadores.

 

A descoberta foi realizada pelo investigador de segurança Jeremiah Fowler, que detetou um servidor de bases de dados Elasticsearch mal configurado, e que estaria a permitir o acesso aos dados de centenas de utilizadores registados neste portal.

O Digital Point é um dos pontos centrais mais usados por webmasters em todo o mundo para a venda e compra de sites e serviços associados. Entre os dados que estariam acessíveis nos servidores mal configurados encontram-se nomes de utilizador, nomes, números internos de ID, e as mensagens – felizmente dados como senhas e outras informações mais sensíveis não se encontravam nesta base de dados.

 

A base de dados foi descoberta no dia 1 de Julho, sendo que o investigador contactou os responsáveis pelo portal sobre a mesma. No entanto, a entidade não forneceu qualquer resposta ou comentário  sobre estes dados até ao momento, e não existe sequer qualquer informação sobre os dados que foram acedidos no portal da mesma.

 

Devido a isto, Fowler decidiu publicar as suas descobertas oficialmente, tendo dado o período de tempo necessário para os responsáveis do portal resolverem a situação – algo que foi feito sem sucesso.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech