1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

google publicidade

 

Recentemente começaram a surgir informações que apontavam o facto de a Russia ter adquirido vários meios de publicidade para interferir com as votações da campanha presidencial dos EUA.

 

Os rumores iniciais apontavam que o pais tinha pago mais de 100  mil dólares em páginas e perfis falsos do Facebook. Depois desta revelação, surgiu também o rumor que os serviços de publicidade da Google poderiam ter sido utilizados para este fim.

 

No entanto, depois de uma investigação interna por parte da Gigante da Internet, não foi descoberta nenhuma referência a possíveis abusos ou violações das políticas da empresa, ocorridas durante a campanha presidencial dos EUA.

Além disso, a Google também sublinhou que não ocorreu nenhuma pratica similar no passado, onde as suas plataformas tenham sido utilizadas para fins de manipulação de votos em campanhas eleitorais.

 

Ainda se desconhece qual o motivo dos rumores apontarem o Facebook como o principal meio para a Rússia causar impacto nas eleições, mas é possível que os perfis e paginas falsos tenham sido utilizados como plataforma de divulgação de conteúdos para difamar ou contrarias as políticas de cada um dos candidatos da altura.

 

Via 9to5 Google

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech